É um corte personalizado para você, realizado cacho a cacho, sendo o único indicado para cabelos cacheado, crespo e ondulados. Ele é criado a partir do aspecto natural de cabelos crespos, cacheados ou ondulados, por isso ele é uma opção interessante para quem usa o cabelo natural. Ao escovar os fios, a gente pode sentir alguma diferença na forma do corte em função dessa variação na textura.
Solicitamos que nossas clientes finalize os cabelos em casa como de costume e venha ao instituto com os fios secos e soltos, assim nossa especialista consegue analizar o modo como você costuma utilizar o cabelo, a textura, densidade e estado dos fios e realizar um corte de acordo com sua rotina, as necessidades dos seus fios e seu formato facial. Após o corte a seco os fios serão lavados e finalizados novamente para aferir o corte, retirar possíveis pontas residuais e estilizar o novo visual.
Preparamos para você uma série de depoimentos de clientes que resolveram dar uma nova chance ao seu cabelo.
VER AGORAA gente já sabe que o comprimento e a distribuição de volume dos nossos cabelos é diferente quando os fios estão escovados, molhados ou secos naturalmente. Um corte a seco é criado a partir do aspecto natural dos cabelos crespos, cacheados e ondulados, por isso ele é uma opção interessante para quem usa o cabelo natural. Ao escovar os fios, você irá sentir alguma diferença na forma do corte em função dessa variação na textura. É exatamente por isso que muita gente acredita que os fios foram “picotados” porque apresentam diferenças de comprimento, o que não necessariamente é verdade.
Quem procura por cortes assimétricos, pode se jogar no corte a seco. Já quem prefere cortes mais retos e precisos ou costuma escovar os cabelos NÃO RECOMENDAMOS O CORTE A SECO
A diferença principal entre as duas técnicas é autoexplicativa: o corte molhado é feito com os fios bem úmidos, já o corte a seco é feito com o cabelo finalizado. Como a maioria das técnicas, o corte molhado tem vantagens e desvantagens. O problema principal é o fator encolhimento e a heterogeneidade dos cabelos naturais. Ou seja: nosso cabelo é todo misturadinho e algumas partes definem mais quando secam. Por essa razão, às vezes o corte em cabelos molhados pode ficar com um resultado diferente após a secagem já que os fios podem apresentar diferenças de comprimento.
No caso do corte a seco, os fios são trabalhados tal como se apresentam. Quem morre de aflição na hora de cortar os cabelos por medo de que tirem demais ou que os fios encolham muito pode encontrar no corte a seco um verdadeiro alento já que é possível acompanhar o passo-a-passo do corte e ter uma boa noção de como as madeixas vão ficar.
Não é necessário “alinhar” cabelos cacheados, crespos e ondulador por meio da escova para conseguir realizar um bom corte. Nosso serviço oferece uma verdadeira escultura das nossas madeixas.
O corte a seco é uma ótima alternativa para quem usa o cabelo natural cotidianamente e não faz escova. Essa técnica permite explorar a textura natural tal como ela é. No corte a seco conseguimos visualizar e estilizar o cabelo natural aproveitando o volume, o caimento e a elevação natural dos seus cachos. Ou seja: você ganha um corte único e cheio de leveza.